Irlanda Dublin Custo De Vida

Está pensando em fazer um intercâmbio para a Europa, mas não sabe onde ficar de modo a gastar o menos possível? Que tal ficar em Dublin, na Irlanda e ainda poder visitar alguns países como Inglaterra e Alemanha?
 


Tópico importantes

Qual o motivo de ir à Irlanda?

Pois é isso mesmo. Dublin é a cidade preferida dos intercambistas e tem sido a escolha de muitos brasileiros, pois o custo de vida não é tão alto quanto Londres, por exemplo, e você ainda pode conhecer muitos lugares históricos do país além de treinar seu inglês. As paisagens da Irlanda são maravilhosas, e não é por acaso que ela é conhecida como a Ilha de Esmeralda.

Se pensa em sair desse ambiente urbano das grandes cidades, mas ainda fazer parte delas a Irlanda é o lugar perfeito, pois seus lugares aparentemente inóspitos escondem muita beleza. Por exemplo, o Condado de Claire e o Anel de Kerry são dois lugares para visitar e deixar gravado para sempre na memória. A fábrica Guiness é um ponto turístico a se visitar e também o Museu de Escritores de Dublin se você é apaixonado por palavras e gostaria de se inspirar um pouco. O parque Saint Stephen’s Green é um ótimo lugar para passar a tarde de domingo, por exemplo, calmo e belo você pode fazer um piquenique, que tal?

A Irlanda também é conhecida pela música. Responsável por influenciar grandes nomes como U2 e Van Morrison a música no país é muito prestigiada. O Saint Patrick’s Day apesar de não ser um evento exclusivamente musical é uma boa escolha se você está procurando uma distração muito divertida ao mesmo tempo que conhece a cultura irlandesa.

Não dá para falar de Irlanda sem falar dos Celtas, não é? Se você é fã de mitologia Nórdica e da cultura Celta a Irlanda foi feita para você. Poesia e Prosa irão fazer você se apaixonar ainda mais pelo país e pela cultura Celta, pois os nativos não perdem tempo quando o assunto é esse. A literatura é uma importante característica do país, e de fato, James Joyce não é exatamente um nome desconhecido, então que tal conhecer o país do famoso escritor? Além disso, as bibliotecas em Dublin são famosíssimas e se você é fã de livros precisa conhecer pelo menos uma.

Posso trabalhar na Irlanda?


 Não é difícil encontrar emprego quando se tem um visto de estudante no país e o pagamento, em geral, vale a pena. Você pode trabalhar de várias formas, porém, o mais comum é como atendente de balcão ou garçom/garçonete, no entanto, isso não quer dizer que você não poderá fazer outras coisas. Tudo depende de você, é claro, mas os nativos são bem hospitaleiros e não será difícil fazer amizades. Os bares e restaurantes são uma boa alternativa, além disso, se você está indo para lá através de uma empresa de intercâmbio e por acaso está fazendo um curso de inglês, é claro que irá encontrar grandes amigos na sala de aula. Como mencionado, o custo de vida não costuma ser muito alto, logo, você pode guardar dinheiro e comprar uma passagem para Inglaterra, Alemanha e França e visitar outros lugares no final de semana.