Trabalho Na Irlanda Para Brasileiros 2016

Trabalho Na Irlanda Para Brasileiros 2016 agora que as férias acabaram e a realidade bate à porta, provavelmente você já deve estar de volta à tão famosa caça ao emprego! E, quando se está em outro país, além das preocupações gerais, surge também aquela pulga atrás da orelha, além de algumas perguntas: “Quais “skills” as empresas estão procurando?”, “Que tipo de candidato eles querem e em que posso me especializar para ter uma maior chance no mercado”?, “Será que o que eu faço está em alta na Irlanda?”.


Essas são apenas as questões principais! E sabe quem acabou de respondê-las? O LinkedIn! Eles acabaram de lançar um report com uma análise realizada sobre os recrutamentos de 2015, e sobre as 25 skills (qualificações) que continuarão em alta na Irlanda em 2016.  Através desse estudo, podemos ter uma ideia clara dos trends da Irlanda e qual a direção que o país está indo, quando o assunto é a busca por profissionais qualificados. Sendo assim, se você está de olho no mercado profissional irlandês, deve prestar a atenção na lista abaixo!



O que mais diz o LinkedIn?

1 – Hello Cloud

Brasileiros de TI que estão pensando em vir para a Irlanda e gostariam de conseguir um emprego aqui, fiquem atentos, pois setores como o de TI e Cloud Computing, que bombaram em 2015, continuam promessas fortes para 2016. É muito comum as empresas estabelecidas na Irlanda investirem em profissionais estrangeiros, incluindo e arcando com o processo do visto de trabalho.

Já os que estão pensando em fazer cursos específicos para entrar nesse mercado, aqui vai um link onde poderão achar muitos cursos onlines feitos e direcionados para essas qualificações.

2 – SEO e Digital Marketing

A Irlanda é um pólo industrial para marketing digital, pois além das empresas terem incentivos fiscais do governo, elas conseguem suprir o recrutamento de candidatos multilingues. Muitos gigantes online, como Yahoo, Facebook, Google e Twitter possuem seus Headquarters aqui na Irlanda. Porém, apesar da área estar super em alta, as empresas não tem muito interesse em absorver profissionais não-europeus, uma vez que existem muitos europeus na Irlanda com experiência nessa área. Ou seja, impossível não é, mas as possibilidades são menores.

3 – Recruiting

Com o aumento das vagas no mercado de trabalho, as empresas precisam de recrutadores – Eu que diga =)!

Há muitas vagas para recruiter e recruitment consultant em agências de recrutamento, inclusive espaço para não-europeus como nós, brasileiros. No entanto, para abraçar essas vagas leva vantagem os que possuem cidadania europeia. Conseguir green card para esse setor é pouco provável, então se você já possui os requisitos que te possibilitem trabalhar full-time, suas possibilidades aumentam.

E uma dica! O setor de RH e recrutamento aqui na Irlanda são tratados como áreas totalmente diferentes. Por isso, se você é especialista em RH vale ressaltar que não estamos falando da mesma coisa. O RH é uma área de difícil penetração, já que o seu inglês tem que ser impecável, além das empresas darem prioridades a profissionais provenientes de cursos como o Employment Law irlandês.

Para conhecer um pouco mais dessa área no país, vale visitar o CIPD.ie

Bom, resumidamente é isso. Esses dados são vitais para quem está se preparando para o mercado profissional irlandês. Vale lembrar sempre, que possuir um certificado de um curso local aumenta as perspectivas para os profissionais estrangeiros. Então, se você quer ir muito além do curso de inglês ou gostaria de ficar na Irlanda por mais tempo, compensa muito cogitar fazer um curso rápido de especialização, como FETAC e HETAC. Para pesquisar alguns dos cursos disponíveis, o Jobs.ieQualifax e Findacourse são alguns sites interessantes.

Ficou com vontade de fazer intercâmbio e trabalhar no exterior? Comente